sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Mestrado profissional em Matemática recebe nota máxima da Capes

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional* (Profmat), coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), que atende professores de matemática da Educação Básica de escolas públicas, foi avaliado pela capes com nota 5. O curso é semipresencial e realizado por uma rede composta de 90 campi e está inserido em 67 instituições de ensino superior.

O PROFMAT opera por meio de uma Rede Nacional, formada por Instituições de Ensino Superior distribuídas em todo o território nacional, nas quais estão matriculados os discentes e onde têm lugar as atividades do programa. Para conhecer a localização dessas Instituições Associadas e seus polos (cidades) de atendimento presencial,clique aqui.

No estado do Rio de Janeiro participam da Rede as  seguintes universidades: UERJ/IME, UENF, UFRRJ, UNI-Rio etc.

O Profmat foi idealizado em 2011 pelos professores Marcelo Viana, atual presidente da SBM, e Hilário Alencar, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), já formou mais de 1.400 mestres e conta atualmente com mais de 2.800 alunos matriculados. 

“O conceito 5 traduz um trabalho de qualidade e sério, que tem importância e impacto extremamente positivo, na formação pós-graduada desses profissionais que atuarão de forma diferenciada na Educação Básica de nosso estado”, analisa a pró-reitora da Ufal.

Com informações da Ufal