sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Atuário brasileiro vence prêmio internacional

Em 2012, Luiz Paulo Bueno foi um dos dois primeiros atuários brasileiros a se beneficiar da parceria entre a Escola e a Cass Business School, de Londres, Inglaterra. Através desse acordo, a instituição brasileira concede bolsas de estudo em mestrados na área de Atuária.

Após um ano morando em Londres, ele concluiu o curso, retornou ao Brasil e obteve rápida colocação no mercado. Hoje atuário de Produtos para Negócios de Vida & Saúde da Swiss Re, em São Paulo (SP), Luiz Paulo continua colhendo os frutos do seu esforço e competência. Ele acaba de ser anunciado vencedor do Scor Actuarial Prize 2014, com a tese “Brazilian Long Term Care Plan: an Evaluation Based on the Singaporean Model”.

O estudo de Luiz Paulo teve como base a investigação de métodos bem sucedidos no exterior, o que, segundo ele, impulsiona o desenvolvimento do setor no Brasil. “O prêmio não coroa apenas a minha participação no mestrado, mas endossa a capacidade de adaptarmos modelos atuariais consistentes ao mercado brasileiro, pois minha tese replica um produto de sucesso no mercado asiático para a realidade brasileira”, explica.

Ao comentar a conquista, Luiz Paulo ressaltou o apoio dado pela Escola e a importância da parceria com a Cass. “Este prêmio é fruto de múltiplos esforços. Sinto-me orgulhoso por representar uma instituição de ensino brasileira e abordar um tema nacional. Agradeço aos idealizadores da iniciativa e à Escola pela oportunidade”, comemora.


Fonte: Escola Nacional de Seguros