segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bibliotecas de universidades usam redes sociais


A nova funcionária da biblioteca da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Giseli Adornato, com 33 anos de idade publicou em sua tese que as universidades não aproveitam o potencial das redes sócias para divulgar e tornar simples os processos dentro de suas bibliotecas.
Isso explica o motivo dela criar em 2009 um perfil no Twitter da biblioteca onde trabalha, com o nome de bibliotecafea. Os seguidores da bibliotecafea na rede social, atualmente são nada mais nada menos que 3,4 mil alunos da instituição. Para Giseli as bibliotecas precisam de outras formas de se comunicar com os seus novos usuários, e, analisando o perfil destes jovens universitários, o que os caracteriza é o uso frequente de redes sociais como meio de comunicação.
Com o sucesso da participação do órgão na rede social Twitter, em 2011, a bibliotecária e seus colegas de trabalho resolveram entrar na blogosfera e lançaram o bibliotecafea.com, um blog como novo meio de comunicação. O uso do blog complementa o uso da rede social, o Twitter. Para o blog são separadas as notícias sobre produtos e também serviços, as aquisições da biblioteca de novos livros e tutoriais.
Fonte: Noticias Br.